contador

MENU

cabeçalho

domingo, 31 de julho de 2011

Perseguindo a Perseguição

Durante muito tempo, no decorrer da história, os cristãos foram perseguidos, maltratados, escravizados e até condenados. De uns tempos pra cá essa realidade mudou. Hoje em dia sofremos não mais as temidas chicotadas na pele, mas a indiferença, a segregação, e o ostracismo do cenário atual.

Infelizmente, se tem abandonado o olhar interior, pelo olhar exterior. Talvez porque os irmãos saibam que se olharem para si mesmos vão ter algumas decepções, erros pra consertar, enfim. Contudo, o que realmente me deixa frustrado é o fato de não existir a mesma aceitação entre os irmãos. Por exemplo: certa vez ouvi um programa de rádio, em que o pastor que estava falando cogitou que tatuagem seria “coisa do inimigo”. Pensei comigo: então não podemos falar de Cristo ou evangelizar para uma pessoa assim?

Parece-me que nem todos têm o real discernimento. Deixa-me triste saber que se um irmão é conhecido por ser drogado, ou algo do tipo, ele carrega essa imagem pra sempre. Acho isso injusto. Também vejo que a palavra é categórica a respeito. Em várias passagens vemos isto: (Mt 7:1-5), (1 Co 11:28), (Mt 5:10-11), (Gl 5:16-26).

Infelizmente, a igreja de maneira geral tem funcionado como um clube de associados, onde intrigas, burburinhos, ou fofocas são naturais. Ou como uma empresa, em que cada funcionário tem que render aquilo que é esperado.

Recentemente, ouvi de um irmão que eu era muito jovem e não sabia de nada ainda. Às vezes me sinto como Timóteo, desprezado em critérios sem sentido. Temos que ter em mente que sermos perseguidos por um não cristão vai acontecer de alguma forma, mas sermos perseguidos até pelos nossos próprios aliados é demais.

Temos que entender que o Evangelho é silencioso. Não no sentido de não falar, mas em não se vangloriar. Afinal toda a Glória é de DEUS. Achar que alguém não merece ouvir a palavra, é não crer que JESUS tem o poder de transformar vidas. A palavra de Deus serve para todas as pessoas.

GRAÇA E PAZ SEJAM CONVOSCO.

Escrito por: M-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário