contador

MENU

cabeçalho

sábado, 26 de maio de 2012

Falando de Idolatria


Idolatria é um tema comum no meio evangélico. Tenho certeza de que você, que está lendo essa postagem agora, caso se considere cristão, já ouviu falar ou até mesmo leu anteriormente a respeito desse assunto.

Contudo, convencionou-se pensar que idolatra acontece com alguém que está “no mundo”, agindo de acordo com ele. Gostaria de destacar duas coisas: em primeiro lugar, meu desconforto com esse termo “no mundo”, afinal ninguém veio de outro planeta, ou galáxia. Em segundo lugar, a ideia que se tem de mundo.

Mundo, na verdade, não assimilo ao meio físico (planeta, fauna, flora), até mesmo porque o meio físico (planeta em si)  bem como constelações, galáxias, e todo o universo foram criados por Deus. Na verdade o conceito de mundo que temos de discernir é toda essa maneira de a sociedade se organizar, seja política, econômica, filosófica, religiosa ou socialmente.

Claro que não é um erro pensar que alguém que está “no mundo” e agindo em conformidade com o mesmo (e aqui estamos adotando este conceito de mundo ao qual me referi) é idólatra.

Podemos mencionar vários exemplos, como: um torcedor de algum time de futebol que deixa de comprar alimento para a  família e acaba comprando o ingresso para o jogo do time. Ou alguém que gosta de estar em dia com as tendências da moda, aceitando goela abaixo o que a mídia, ou o consumo mercadológico empurram, com a justificativa de necessidade: “o que você precisa ter”.

Porém, essa ideia de idolatria está incompleta.

Idólatra não é algo referente apenas a um não cristão. Por vezes ouvi pessoas evangélicas, ou crentes (ou como você queira classificar), dizendo: “o meu deus vai fazer isto por mim” ou “ele vai me salvar e julgar todos os ímpios” e, no fim das contas, esquecemos que Deus é Amor. Repetimos a mesma conduta do povo na bíblia, que por vários momentos agiu com idolatria, tentando barganhar com Deus, traindo a confiança d’Ele.

Enfim, temos que lembrar que só existe um único caminho até o verdadeiro Deus, JAVEH, que é Jesus Cristo; tudo que passar d’Ele não servirá para nós.

Meditem nisso.

Graça e Paz Sejam Convosco.

Escrito por: M-13


Nenhum comentário:

Postar um comentário